Muito do que Trump faz tem como base ideológica os fundamentos do fascismo ou do nazismo. É uma mistura perigosa e eficaz. Trump consegue aplicar este tipo de políticas porque é infinita a tolerância das democracias liberais para com este tipo de actuações nazis, sobretudo quando elas são oriundas da América. O The Guardian noticia [https://www.theguardian.com/us-news/2018/jun/17/us-immigration-family-separations-beto-orourke-texas] que o homem que elaborou a proposta de banimento dos cidadãos oriundos dos países muçulmanos - Stephen Miller de seu nome - é quem preparou esta política de separação de pais e filhos. Na mesma edição percebe-se que a estratégia do grupo em volta de Trump é atribuir aos democratas, e à sua falta de diálogo, a responsabilidade pelos actos nazis da sua Administração. Apenas Laura Bush não teve dúvidas em atribuir as responsabilidades totais pela sinistra práctica ao presidente Trump. A geografia das desigualdades é uma sólida base para o florescimento do fascismo e do nazismo.
Ora, disse a Morsa ao Carpinteiro vamos ter muito que falar: de botas, e lacre, e veleiros, de reis, e couves da casa, de saber porque ferve o mar, ou se há porcos com asas.
Lewis Carroll
Alice do outro lado do espelho, cap. IV
1 comentários:
Muito do que Trump faz tem como base ideológica os fundamentos do fascismo ou do nazismo. É uma mistura perigosa e eficaz.
Trump consegue aplicar este tipo de políticas porque é infinita a tolerância das democracias liberais para com este tipo de actuações nazis, sobretudo quando elas são oriundas da América.
O The Guardian noticia [https://www.theguardian.com/us-news/2018/jun/17/us-immigration-family-separations-beto-orourke-texas] que o homem que elaborou a proposta de banimento dos cidadãos oriundos dos países muçulmanos - Stephen Miller de seu nome - é quem preparou esta política de separação de pais e filhos. Na mesma edição percebe-se que a estratégia do grupo em volta de Trump é atribuir aos democratas, e à sua falta de diálogo, a responsabilidade pelos actos nazis da sua Administração. Apenas Laura Bush não teve dúvidas em atribuir as responsabilidades totais pela sinistra práctica ao presidente Trump.
A geografia das desigualdades é uma sólida base para o florescimento do fascismo e do nazismo.
Enviar um comentário