03/02/16

E os socialistas europeus?

O que dizem eles? Como se posicionam face a esta dificuldade da Comissão Europeia em aceitar as opções políticas legitimas do Governo de Portugal? Com reagem face a esta não aceitação do programa do Governo, negociado com base numa confortável maioria política? Como reagem Hollande, Renzi e os outros?
Junker já se sabe, continua a reunir com o anterior Governo, cujas boas intenções são tocantes.
Costa e Centeno provam agora do mesmo fel que a CE serviu a Tsipras e ao Syriza, no primeiro semestre de 2015. Há uma declaração que substituiu o Tratado Europeu: nós mandamos, vocês obedecem.
Como é que pode ser possível continuar a disputar eleições, a ganhar eleições, a constituir Governos, a aprovar Orçamentos, ignorando que a magna questão de política interna de cada Estado é a questão europeia?

1 comentários:

António Geraldo Dias disse...

A oligarquia enfraquecida reage com fúria a qualquer veleidade porque conhece os riscos do agravamento das contradições a estender-se da periferia para o centro reforça o cordão sanitário o austeritarismo torna-se mais agressivo - o expansionismo do centro é a um tempo económico e político,o desprezo pelos direitos dos refugiados é o mesmo que atinge os habitantes das periferias do império periclitante...