
Não sou excepção. E, face às sondagens, eu voto útil votando Bloco de Esquerda. Nas esquerdas, o Bloco é o único partido que mostra estar em estado de necessidade, pois o PCP conserva a fidelidade das suas hostes na egolatria escapista do leninismo senil, viciada no protesto metódico, ritualizado, burocrático e inconsequente; e o PS vai ter muito mais que aquilo que merece. Acresce que a resistência às trovoadas de direita que se avizinham necessita do espaço de uma das vias de reconstrução da esquerda que o Bloco, apesar de tudo e tanto, ainda poderá vir a ser (sobretudo a seguir a um PS liberto de Sócrates). É só, o suficiente, aquilo que a utilidade, medida em função das sondagens, pode dar.
11 comentários:
Lá tinha de vir a crítica à CDU.
A solução está em BE e CDU (não na sua divisão).
"o PCP conserva a fidelidade das suas hostes à egolatria escapista do leninismo senil do protesto metódico, ritualizado, burocrático e inconsequente"
individualidades como o joão tunes são os melhores aliados da direita contra a resposta da esquerda!
Então acha que "um PS liberto de Sócrates", vai assumir a sua mítica natureza de esquerda e correr para os braços do BE?
A mim palpita-me que a esta hora, com os números das sondagens mais recentes, já estão é a preparar-se para correr com Sócrates, no caso de ele ser tão burro que não se demita, para mais facilmente se entenderem com o Passos e garantirem a estabilidade dos jobs da boysada.
É curioso como alguns dos nossos comentadores não obstante os seus largos currículos parecem ignorar toda a história da social-democracia no século XX de administradores do Capital ou, mais modestamente, a história do nosso PS. É óbvio que também poderíamos falar da tragédia e desastre dos Partidos Comunistas...Quanto aos BEs já vimos no que deram os Verdes europeus, os PTs do Brasil etc. e tal... Se não for nas ruas,podem esperar sentados! Palavras para quê.
...Num blog "dito" de esquerda,a "escapista" direita mais "senil", está aqui, muito bem representada !
Porque não faço o jogo da direita entendo que o voto útil à esquerda é no "índio" (leia-se Jerónimo), logo na CDU.É tempo de não ter medo e mostrar à Europa que ainda há quem lute pela liberdade e pelo futuro dos seus filhos. Se os portugueses votassem na esquerda útil em vez de pôr mais do mesmo na cadeira do poder, veríamos a velha Europa de cócoras perante nós, como foi no 25 de Abril. Grande cagaço lhes pregámos. Preguemos-lhe outro e veremos os juros dos empréstimos a descer de certeza. Abaixo os "cobóis", Viva o Índio.
Que texto mais desgraçado! Não votarei Bloco de esquerda, voto na CDU, como tal desejo que o resultado da CDU seja o melhor possível. Acresço a este meu desejo outro, que o BE consiga também um resultado positivo, por´que considero que o BE soma à esquerda. Reformulo a minha frase inicial para a tornar mais próxima do que senti quando o li, mas que merda de texto!
Bruno Simão
Viva Manuel Alegre!
Viva o voto da favor da extorsão, perdão, «ajuda» à Grécia!
Viva a agressão à Líbia, perdão «zona de exclusão aérea» na Líbia!
Viva a privatização dos prejuízos do BPN!
Viva o Euro e a União Europeia, perdão «o europeísmo de esquerda«!!
Viva o anti-comunismo serôdio que vos une a todos!
O post não fazia cá falta. Interessa o voto na esquerda, seja CDU ou Bloco. Andar com estas farpas (quer de um lado quer de outro) num momento como estes, é idiota. Atacar a CDU só beneficia o outro lado da barricada (o discurso, aliás, aparenta ser o mesmo).
Quer dum lado quer do outro? Eu só vi de um lado...
O discurso aparenta ser o mesmo?
Donde?
Por outro lado da barricada estava a referir-me, naturalmente, à direita.
Anónimo das 11:39
Enviar um comentário