31/05/11

Utilidade e sondagens

Estamos em maré de utilidades. Assim, se as intenções de voto mandam nas sondagens, estas também condicionam os votos.

Não sou excepção. E, face às sondagens, eu voto útil votando Bloco de Esquerda. Nas esquerdas, o Bloco é o único partido que mostra estar em estado de necessidade, pois o PCP conserva a fidelidade das suas hostes na egolatria escapista do leninismo senil, viciada no protesto metódico, ritualizado, burocrático e inconsequente; e o PS vai ter muito mais que aquilo que merece. Acresce que a resistência às trovoadas de direita que se avizinham necessita do espaço de uma das vias de reconstrução da esquerda que o Bloco, apesar de tudo e tanto, ainda poderá vir a ser (sobretudo a seguir a um PS liberto de Sócrates). É só, o suficiente, aquilo que a utilidade, medida em função das sondagens, pode dar.

11 comentários:

Anónimo disse...

Lá tinha de vir a crítica à CDU.

A solução está em BE e CDU (não na sua divisão).

Anónimo disse...

"o PCP conserva a fidelidade das suas hostes à egolatria escapista do leninismo senil do protesto metódico, ritualizado, burocrático e inconsequente"

individualidades como o joão tunes são os melhores aliados da direita contra a resposta da esquerda!

Dédé disse...

Então acha que "um PS liberto de Sócrates", vai assumir a sua mítica natureza de esquerda e correr para os braços do BE?

A mim palpita-me que a esta hora, com os números das sondagens mais recentes, já estão é a preparar-se para correr com Sócrates, no caso de ele ser tão burro que não se demita, para mais facilmente se entenderem com o Passos e garantirem a estabilidade dos jobs da boysada.

Anónimo disse...

É curioso como alguns dos nossos comentadores não obstante os seus largos currículos parecem ignorar toda a história da social-democracia no século XX de administradores do Capital ou, mais modestamente, a história do nosso PS. É óbvio que também poderíamos falar da tragédia e desastre dos Partidos Comunistas...Quanto aos BEs já vimos no que deram os Verdes europeus, os PTs do Brasil etc. e tal... Se não for nas ruas,podem esperar sentados! Palavras para quê.

Anónimo disse...

...Num blog "dito" de esquerda,a "escapista" direita mais "senil", está aqui, muito bem representada !

Anónimo disse...

Porque não faço o jogo da direita entendo que o voto útil à esquerda é no "índio" (leia-se Jerónimo), logo na CDU.É tempo de não ter medo e mostrar à Europa que ainda há quem lute pela liberdade e pelo futuro dos seus filhos. Se os portugueses votassem na esquerda útil em vez de pôr mais do mesmo na cadeira do poder, veríamos a velha Europa de cócoras perante nós, como foi no 25 de Abril. Grande cagaço lhes pregámos. Preguemos-lhe outro e veremos os juros dos empréstimos a descer de certeza. Abaixo os "cobóis", Viva o Índio.

Anónimo disse...

Que texto mais desgraçado! Não votarei Bloco de esquerda, voto na CDU, como tal desejo que o resultado da CDU seja o melhor possível. Acresço a este meu desejo outro, que o BE consiga também um resultado positivo, por´que considero que o BE soma à esquerda. Reformulo a minha frase inicial para a tornar mais próxima do que senti quando o li, mas que merda de texto!

Bruno Simão

Anónimo disse...

Viva Manuel Alegre!
Viva o voto da favor da extorsão, perdão, «ajuda» à Grécia!
Viva a agressão à Líbia, perdão «zona de exclusão aérea» na Líbia!
Viva a privatização dos prejuízos do BPN!
Viva o Euro e a União Europeia, perdão «o europeísmo de esquerda«!!
Viva o anti-comunismo serôdio que vos une a todos!

Anónimo disse...

O post não fazia cá falta. Interessa o voto na esquerda, seja CDU ou Bloco. Andar com estas farpas (quer de um lado quer de outro) num momento como estes, é idiota. Atacar a CDU só beneficia o outro lado da barricada (o discurso, aliás, aparenta ser o mesmo).

Anónimo disse...

Quer dum lado quer do outro? Eu só vi de um lado...
O discurso aparenta ser o mesmo?
Donde?

Anónimo disse...

Por outro lado da barricada estava a referir-me, naturalmente, à direita.

Anónimo das 11:39