29/09/10

Dona Heloísa já vai a Belém e agora quer “entrar nas negociações”…

Lê-se e contem-se o espanto:

«Se o Governo parte deste pressuposto de que há partidos na Assembleia da República com quem não vale a pena negociar, é o Governo que se está a pôr à margem», lamentou, manifestando a disponibilidade de Os Verdes para também entrar nas negociações.

Por dever para com o formalismo regimental, Cavaco alimentou essa ficção e das mais grotescas trapaças partidárias que se chama “Os Verdes” (uma ficção inventada e alimentada pelo PCP para esconder a "foice e o martelo" dos boletins de voto) e recebeu a Dona Heloísa nas sessões de consulta presidencial aos partidos. Perante o convite, e por decência, Dona Heloísa devia esquivar-se a evidenciar de forma máxima o embuste, disfarçando a vergonha pelo engano partidário de que fez modo de vida. Mas Dona Heloísa é uma verdadeira funcionária profissional (uma "camarada de confiança") e vai daí, embalada pela honra da entrevista, quer ser parceira de “negociações” com o governo (!). Em nome de quê? Sim, com quantos eleitores conta este fingimento chamado “Verdes”? Mais ou menos que os recolhidos por Dona Carmelinda ou pelo Doutor Garcia? Nunca o saberemos porque não se arriscam à vergonha monumental de, a solo, irem a votos. Pois, são verdes, não coram.

(publicado também aqui)

5 comentários:

pedro vaz disse...

isto é mais um dislate anti-comunista. os verdes vão a eleições há mais de 20 anos.

Miguel Serras Pereira disse...

Pedro Vaz,
e ainda que fossem há trinta, o que é que mudava?

msp

João Tunes disse...

"Os Verdes" nunca foram a votos enquanto partido, andaram sempre debaixo do abrigo CDU. Assim, até podem dizer que, dos votos recolhidos pela CDU, metade (ou mais) lhe pertence e que o PCP é que parasita a coligação. Falta é a demonstração de quanto vale autonomamente e sem fazer figura de apêndice. Ou seja, fazer prova da aldrabice que é: um partido não-partido, uma criação do PCP para que este partido pratique uma mentira eleitoral.

pedro vaz disse...

mentira é o ps dizer-se socialista e o psd dizer-se social-democrata. os verdes, têm um programa, vão a votos e o seu trabalho no parlamento fala por si.

a vossa retórica é anti-comunismo primário. experimentem um anti-ácido

Orlando Gonçalves disse...

Esta sua posta de pescada é verdadeiramente repugnante. É de facto a sua opinião, mas os Verdes são um partido com representação parlamentar. E é mentira que o PCP se esconda da foice e do martelo, nos boletins de voto aparece o símbolo do PCP. Com a repugnância que demonstrou para com o partido mais antigo da esfera portuguesa é natural que nunca se tenha dado ao trabalho de ter verificado isso.
Orlando Gonçalves