27/09/10

Um homossexual não gosta de Israel? Que vá para a Palestina!

O Pedro Mexia tem uma recomendação a fazer ao cineasta que faltou ao Festival Queer como protesto contra o apoio de Israel ao mesmo: que vá organizar um festival similar em Ramallah, onde, ao que parece, os homossexuais são tratados à pedrada.
Esta ideia é indigna do Pedro, parece-me. Implica que o protesto face aos desmandos inconcebíveis dos opressores tem de equivaler a um apoio sem condições a tudo o que os oprimidos façam. Esquece que o ocupante é em grande medida responsável por actos de barbárie intolerante que por ali se cometam. Ignora tudo o que Israel faz quotidianamente para impedir qualquer tipo de vida digna aos palestinianos dos territórios ocupados. Faz de conta que a tolerância tende a florescer quando esmagada pela brutalidade.
Por este caminho, nem os martirizados de Auschwitz mereceriam solidariedade; isto tendo em vista o que por lá se passava entre os prisioneiros.

2 comentários:

Zé Neves disse...

luís,

o pedro mexia tem direito aos seus momentos helena matos.

não sejas chato.

ps - mas eu percebo. sempre que vejo um vegetariano numa manifestação anti-nazi também pergunto o que o tipo andará por lá a fazer...

Absurdo disse...

"Esquece que o ocupante é em grande medida responsável por actos de barbárie intolerante que por ali se cometam."

Essa é fantástica: a culpa da atitude árabe face aos homossexuais é da ocupação israelita!

Entre o argumento do Pedro e o seu, venha o Diabo e escolha...