14/09/10

e-desgoverno

Preparando uma viagem algo complexa, quis conhecer em detalhe as minudências burocráticas exigidas. Visitei a página do SEF e, dado não ter ali encontrado a informação necessária, enviei pedidos de esclarecimento para dois dos mails ali oferecidos para tal efeito: pf001.aadmin@sef.pt e dir.centro@sef.pt.
Isto ocorreu no dia 27 de Agosto. Agora, já fui e já voltei; sem receber qualquer resposta, claro está. Nos entrementes, ainda me dei ao trabalho de usar a página "Fale Connosco" da mesma entidade. Recebi no mesmo dia uma resposta automática de um suposto serviço de relações públicas, acusando a recepção da queixa. Claro que hoje, 13 dias depois, continuo na mesma.
Mas esta malta das repartições públicas até nem tem a culpa maior; eles limitam-se a seguir o exemplo do chefe. O que interessa é sempre anunciar modernizações, milagres tecnológicos mil. Se no dia seguinte alguma coisa está a funcionar mesmo, isso já não interessa nada. Nem ao quase-engenheiro nem ao SEF, ao que parece.

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