16/12/10

O senhor da direita, se a democracia fosse a sério, seria julgado por crimes de guerra, o outro por aldrabão compulsivo

"Nenhum membro deste Governo, nunca este Governo foi informado ou recebeu qualquer espécie de pedido de autorização para sobrevoo do nosso espaço aéreo, ou para aterragem na Base das Lajes, de aviões que se destinassem ao transporte ou à transferência de prisioneiros. Nunca aconteceu neste Governo, nem temos no Ministério dos Negócios Estrangeiros registo que possa indiciar que essa consulta existiu no passado. Quero dizer-lhe, Sr. Deputado, que o relatório recentemente divulgado não ajuda à verdade e é profundamente mistificador, porque rejeito e refuto, em absoluto, a acusação infundada que é dirigida ao nosso país de que Portugal ajudou, ou apoiou, alguma transferência de prisioneiros..." , José Sócrates na AR, Maio de 2008.

6 comentários:

r.f. disse...

E tentar ser mais sério, não? As declarações citadas foram dadas em resposta a uma questão sobre o envio ilegal de prisioneiros para Guantanamo. Foram esses voos que foram sempre negados pelo Governo.
O que a Wikileaks tem divulgado refere-se ao repatriamento de prisioneiros, ou seja, o transporte de prisioneiros para fora de Guantanamo. É assim tão difícil perceber a diferença? É assim tão difícil perceber que não há qualquer contradição? Ou simplesmente não dá jeito ao argumento?

Ana Cristina Leonardo disse...

r.f.! E ir fazer propaganda para o largo do rato, não?!

Anónimo disse...

"...nunca este Governo foi informado ou recebeu qualquer espécie de pedido de autorização para sobrevoo do nosso espaço aéreo, ou para aterragem na Base das Lajes, de aviões que se destinassem ao TRANSPORTE ou à TRAMSFERÊNCIA de prisioneiros"
pode ter sido em resposta à pergunta que tu quiseres.. a verdade é que foi uma resposta dada na Assembleia da republica e está pejada de mentiras descaradas!!!

Ana Cristina Leonardo disse...

Anónimo, só não expliquei ao RF que o ministro está farto de dizer que não houve voos NENHUNS porque não vale a pena doutrinar o padre. Ou seja, não sei quem é o rf mas o argumento avançado permite-me deduzir que estaria a perder tempo com alguém que acredita, no mínimo, no menino jesus e no milagre de fátima. E há fés que são imbatíveis.

Mas, já agora, uma pergunta. Repatriamento quer dizer o quê? Que os levavam para o RITZ?

josé manuel faria disse...

A democracia termina no momento em que o plebeu não sabe nem tem que saber para sua segurança aquilo que os novos nobres decidem, independentemente de serem as maiores mentiras ditas nos nossos olhos.

Anónimo disse...

Bandido, mentiroso...
Coisa ruim!

A.M.