09/05/11

A Aposta na Procriação Patriótica e de Esquerda contra a "Mania das Grandezas"

Uma boa questão é a que o camarada LAM põe — na caixa de comentários de um post da mais rubra figura censória da blogosfera da região portuguesa — aos desvarios sectários de um social-patriota encartado, particularmente empenhado na denúncia da "mania das grandezas" e entusiasta da modéstia com paredes de vidro de Jerónimo de Sousa:

Pare lá com a treta de [que eu ando a] alimentar ilusões de PS de esquerda. O importante não é o aparelho, o partido, são as pessoas que ainda andam por lá. Assim como ainda andam por outros partidos. Quer ampliar o campo da esquerda como? Senta-se num canto e espera que os actuais BEs ou PCs procriem, é?

2 comentários:

Anónimo disse...

Como disse, subtilmente, o Victor Serge, a teoria bolchevique do partido único falhou. Logo em 1918. E depois produziu- via II e III Internacionais aqueles sacrílegos maus exemplos- China e Democracias "Populares" de Leste...- que transformaram os sonhos de Marx-Leníne e Trotski em pesadelos nauseabundos, estéreis e sanguinários. Os herdeiros lusos de Estaline e Mao conseguem ser ainda mais sectários e limitados do que os seus congéneres em vias de extinção pelo vasto Mundo...Niet

LAM disse...

Bem visto, Miguel.
Faltava o desígnio patriótico para dar dimensão de alternativa ao(s) acto(s).
Agora, isto na bicicleta vai ser difícil...


abraço.