23/02/11

Los Anjos (corrigido)



Em jeito benefit para as depesas das jornadas anticapitalistas*, neste sábado temos jantar e festa no Regueirão. Pela primeira vez o coro da casa da achada pisa o nosso palco (não vá ele abaixo) para nos trazer as letras cantadas da resistência. É de relembrar que também no sábado, mas pelas 17h, há conversa à volta de Agostinho da Silva. Domingo, é continuação do mutirão para fazer e aprender a fazer um forno pró regueirão.
*Um conjunto alargado de pessoas e colectivos propõe estas jornadas enquanto meio para criar uma discussão e uma prática radical e política que não se cinja a comités centrais, tácticas parlamentares, políticos profissionais, ortodoxias ideológicas e sectarismos fossilizados. Propomos um momento de encontro, de reflexão e de acção, no qual possamos começar a pensar em como nos vamos organizar para reclamar as nossas vidas e os nossos espaços.

6 comentários:

Youri Paiva disse...

Epá, sábado é dia 26 e domingo é dia 27. Até lá.

anónimo que assina miguel disse...

"Propomos um momento de encontro, de reflexão e de acção, no qual possamos começar a pensar em como nos vamos organizar para reclamar as nossas vidas e os nossos espaços."

Uma reunião para "começar a pensar" no que querem fazer. OK. Mas pergunto: o que é que andaram a fazer ao longo dos últimos 37 anos (para balizar a coisa, porque no capitalismo - que rejeitam - já nós vivemos há uma porrada de anos), supondo que não nasceram ontem? Porque é que só agora é que sentiram a urgência de reunir para "começar a pensar" no que querem e podem fazer para "reclamar as vossas vidas e os vossos espaços"?

Miguel Serras Pereira disse...

Anónimo que Assina Miguels,

a maturidade e sensatez política dos jovens deste blogue - que, há trinta e sete anos, ou não tinham nascido ou eram "miudagem" - é responsável pelas premissas equívocas da sua questão.
Sim, o João Tunes, o Jorge Valadas e eu próprio somos séniores - na casa dos sessenta. Mas, justamente, "Los Anjos" é uma iniciativa que conta sobretudo com gente mais na casa dos trinta ou nos vinte e tais, e o post que V. comenta foi aqui deixado pelo Ricardo Noronha, um dos sábios benjamins do Vias.

Saudações ancestrais

msp

Ricardo Noronha disse...

De facto ele há com cada uma...
Onde está então esse grandioso movimento/organização que nos últimos 37 anos não tem cessado de combater o capitalismo, aliás com os resultados que se vêem?

anónimo que assina miguel disse...

"Onde está então esse grandioso movimento/organização [...]"

Não está mas vai estar, não é? Agora é que é! :-)

Ricardo Noronha disse...

Não sei se vai estar ou não. Sei que ele não existe e que faz falta. A hora é de luta.