24/01/13

Mais notícias dos assentados de Milton Santos: a resistência organiza-se, solidariedade precisa-se (7)

O Passa Palavra difunde hoje um vídeo sobre a ocupação do Instituto Lula, em São Paulo, por assentados do Milton Santos. Além de outras informações, pode ler-se ainda na edição de hoje um texto de reflexão e análise política sobre a luta em curso, assinado por Lúcio Flávio de Almeida, cuja abertura aqui passo a  transcrever:

A urgente solidariedade ativa aos lutadores e lutadoras do Assentamento Milton Santos é uma valiosa oportunidade para que todos os que alardeamos lutar por um mundo melhor explicitemos, na prática, o que queremos de nós mesmos.

Ler mais…

1 comentários:

João Valente Aguiar disse...

Só posso solidarizar-me com a luta do Assentamento Milton Santos. E quero salientar o contributo solidário que tanto o Passa Palavra como o nosso blog tem dado aquela importante luta no Brasil.

O mais interessante nisto tudo é que os meninos e meninas que se dizem representantes da classe trabalhadora portuguesa lêem este espaço mas como não são eles que controlam as lutas autónomas nem uma linha escrevem nem publicam nos seus espaços. Assim se vê a solidariedade real dessa gente. Eles são solidários com organizações em específico, nunca são solidários com a luta dirigida e organizada pelos próprios trabalhadores.

Abraço