A respeito das notícias que algumas escolas públicas servem de palco à celebração de missas durante as aulas, "o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais admitiu (...) a realização de missas durante o horário letivo nas escolas públicas, caso estas não prejudicarem a atividade educativa".
A mim parece-me que, por definição, uma missa realizada dentro do horário letivo prejudica a atividade educativa (cada minuto de missa é menos um minuto a ensinar matéria curricular).
Já agora, não me parece que o problema maior seja a tal "discriminação e exclusão" de alguns alunos (que, por os pais não terem dado autorização para serem sujeitos à missa, ficarão numa sala aparte) - afinal, seria muito pior se o sistema fosse não-discriminatório e inclusivo, e todos os alunos tivessem que levar com a missa.
18/03/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Ha com cada atrasado mental neste pais... Olha, eu, pensando melhor, também não sou contra desde que elas não existam...
E o jornalista, claro, deixou escapar a oportunidade de indicar ao triste imbecil que o que ele esta a dizer não tem pés nem cabeça. O que é isso ao lado de um titulo bombastico que faz vender jornais ?
Realmente, quanto mais penso na cruz, mais compreendo a sua utilidade...
Abraço
Enviar um comentário