Os abaixo-assinados expressamos nossa preocupação ante a decisão de fechar o Arquivo Lukács. György Lukács é um dos filósofos mais importantes do século XX, intelectual de destaque nos âmbitos da filosofia política, da teoria e crítica literárias, da sociologia e da ética, além de um dos maiores ensaístas da contemporaneidade. Figura internacionalmente reconhecida, Lukács é um dos pontos mais elevados na história da rica cultura húngara, já que é o autor de uma série de obras que se integraram ao patrimônio vivo da humanidade.
O Arquivo Lukács não apenas tornou possível, durante décadas, um amplo que um amplo público acadêmico e extra-acadêmico tivesse acesso à documentação central sobre a vida e a obra do filósofo, além do que funcionou como lugar histórico, espaço de recordação de uma das figuras mais fascinantes de nossa era. Por todo o dito, queríamos solicitar, às autoridades devidas, que revisem esta medida que foi recebida com preocupação e tristeza pela comunidade científica e artística internacional.
(Para subscrever o abaixo-assinado, clicar aqui.)
14/03/16
Protesto contra o encerramento dos Arquivos Lukács pela Academia das Ciências da Hungria
por
Miguel Serras Pereira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Conseguem dizer tudo menos quem foi o Luckácks e o seu pensamento. Deve ser por vergonha. Recomendo a Ontologia do Ser Social, História e Consciência de Classe e a Desgraça da Razão.
MS
Enviar um comentário