28/09/10

Afinal, há vida para lá da poupança

Alguém me explica para que é que uma empresa quase monopolista como a EDP precisa de uma campanha institucional destas? Mais: como é que uma empresa de capitais maioritariamente públicos se pode dar a tal luxo uma vez por ano? Qual o objectivo deste investimento mediático? Dissuadir os consumidores de comprar electricidade à Iberdrola? Convencê-los a deixar as luzes ligadas a noite toda?
Ainda por cima, estas campanhas não passam de amontoados de lugares-comuns e de banalidades já mil vezes vistas. Mas deve haver alguma explicação. De preferência, uma que não passe pelo ego do Presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse link que ai deixou, não confirma que a EDP é uma empresa de "capitais maioritáriamente públicos". Aliás, esse link, demonstra que tal afirmação, pressuposto do post, é falsa.

A não ser, claro, que a Iberdrola, Mello, BCP, Cajastur, Sonatrach, etc, sejam propriedade do estado Português...o que seria uma enorme novidade.

miguel

À portuguesa... disse...

A EDP não tem de facto "capitais maioritariamente públicos", mas gostaria muito de saber se, enquanto cliente particular, o Miguel tem alternativa para comprar electricidade a outro fornecedor? A Iberdrola não vale (é demagogia).

Esse é que é o pressuposto do "post": monopólio (não é o jogo).

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/pages/Grupo-de-cidadaos-que-nao-querem-que-a-EDP-gaste-milhoes-em-marketing/154036797961953