10/05/10

O desfecho da crise europeia

Ganhou a opção C (misturado com A).

Penso que, para já, o sistema financeiro europeu (e mundial) está salvo - a questão é se se salvou algo que valha a pena ser salvo.

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma vitória gigante para a Direita europeia. Não haverá alternativa a pacotes de austeridade por toda a parte, diminuição da despesa pública, que continuará o ciclo que já conhecemos de privatizações.
A falência grega no dia de hoje poderia desencadear uma crise nunca vista no capitalismo ocidental. Ao invés, fomos condenados a continuar a soro por muitos e longos anos.

Anónimo disse...

M. Madeira, Boa Noite: Trata-se da criação de um verdadeiro Fundo Monetário Europeu. Participado pelos Bancos Centrais dos 16 parceiros, o FMI e o BCE. De qualquer das formas, 750 mil milhões dá para salvar um " aperto " da divida espanhola e do seu impacto europeu, segundo o deu a entender, Daniel Cohen, um dos maiores economistas franceses, em declaraçõs no JT da noite da France 2. Tudo para aliviar, portanto.Mas a pressão especulativa pode agora " escolher " novo alvo: Inglaterra ou mesmo os USA...Niet