06/05/11

"Movimento Voluntários Sócrates" (2)


O Miguel Madeira já se referiu ao fenómeno dos Voluntários Sócrates 2011: "O futuro do nosso País passa por cada um de nós. Ao registar-se no Movimento Voluntário Sócrates 2011, está a fazer parte da luta pelos ideais socialistas, de forma independente e construtiva. Eu Participo!" Por mim, limito-me aqui a sugerir patrioticamente uma farda, já consagrada pelo tempo e com a vantagem de recuperar para a esquerda moderna a inicial do engenheiro e grande português, inscrevendo-a no fecho do cinturão dos voluntários enquanto insígnia suprapartidária e da mais pura inspiração nacional.

9 comentários:

ana disse...

Não arranjam "estórias" melhorzinhas??

Anónimo disse...

Chiça!

Manuel Vilarinho Pires disse...

Caro Miguel,
Esperando não o melindrar, fiz no Facebook uma referência a este seu "post".
http://www.facebook.com/?ref=home#!/permalink.php?story_fbid=199724836730200&id=100000469645946&notif_t=like
Um abraço

Miguel Serras Pereira disse...

Caro Manuel,

ora essa, só tenho de lhe agradecer a distinção.
(O FB, inscrevi-me em tempos, mas não frequento, desisti logo no primeiro dia… mas nada tenho contra quem não faz como eu, contanto que não me queira obrigar a ir lá - o que não é o seu caso, claro).

Abraço

msp

F. Penim Redondo disse...

Eu, não sei porquê, recebi um apelo dos ditos voluntários na minha caixa de correio electrónico e senti um arrepio idêntico ao provocado por esta imagem.

Manuel Vilarinho Pires disse...

Fernando,
Não é caso para arrepios, há mais diferenças que semelhanças.
O "S" da fotografia era Doutor em Finanças pela Universidade de Coimbra, o "S" do teu email é um mero licenciado honoris-causa em Inglês técnico por uma fábrica de diplomas. O primeiro tinha credibilidade junto dos sectores que estavam fartos da bandalheira (terminologia AJJ) e tinham capacidade para acabar com ela (as forças armadas), o actual só tem credibilidade junto dos agentes da bandalheira que só querem brincar mais um bocadinho. A maior semelhança ainda é na dicção (já tinhas reparado?).

Al disse...

Labour lost a host of MSPs who have served since 1999 and former ministers Tom McCabe, Andy Kerr and David Whitton. Their rout came despite doorstep campaigning on polling day by former prime minister Gordon Brown, his wife, Sarah, and 10,000 activists branded "Labour's volunteer army".

No Guardian, sobre as eleições escocesas de ontem.

AF Carranca disse...

É a nisto que vamos entrar? Penso que há em todos os media espaço para as opiniões favoráveis ou desfavoráveis a Sócrates, e não pretendo de modo nenhum (cercear) criticar o direito à livre expressão de opiniões. Mas adornar a notícia com a foto da Mocidade Portuguesa é, na minha opinião, de mau gosto.

Manuel Vilarinho Pires disse...

Não é só para a designação, ou para o hino ou a farda, que os voluntários vão buscar a inspiração a outros tempos...
Aqui, a partir do minuto 1:25, um voluntário a exercer a pedagogia construtiva através da troca objectiva de ideias:
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5055673.html