02/05/11

Um remake patriótico e de esquerda do caldeirão de Freud

Absolutamente a não perder nem a leitura de O Embuste da Década, que Pedro Penilo publica no 5dias, nem as explanações e reforços da tese do neo-sebastianista patriótico e de esquerda que se desenrolam na caixa de comentários do mesmo post.  Apesar de algumas vozes heroicamente desafinadas que sabotam o efeito de tomada de consciência visado pela denúncia desse embuste que é a notícia da Morte de Bin Laden, os argumentos do coro constituem um brilhante remake anti-imperialista da história do caldeirão que Freud conta para ilustrar o modo de funcionamento do pensamento desejante. E são, em síntese, qualquer coisa como o que me atrevo a resumir com o simples intuito de exortar mais vivamente à sua leitura.

1. Bin Laden está vivo e  voltará numa manhã de nevoeiro, porque os Estados Unidos não o mataram ao contrário do que a sua propaganda afirma.

2. Bin Laden foi assassinado por agentes dos Estados Unidos porque, embora seu destacado agente sionista, deixou de lhes ser útil e passou a representar um encargo inútil e comprometedor.

3. É um embuste dizer que Bin Laden foi morto, quando não foi nem podia sê-lo: com efeito, ainda que esteja por provar que não continua vivo, a verdade é que nunca existiu e foi sempre uma invenção do imperialismo, utilizada para ocultar a autoria norte-americana dos atentados  que a Mossad levou a cabo no 11 de Setembro.

5 comentários:

Anónimo disse...

MS.Pereira: Musil considerava génios os que se espantavam com a cegueira/paranóia quotidiana de certos iluminados, meu caro. Li agora pormenores do " assalto " dos Seals Navy ao bunker de Bin-Laden, onde deixaram ainda um helicóptero e tudo em chamas.Com o cadáver heli-transportado no regresso a um warship ao largo das costas paquistanesas. Niet

Anónimo disse...

Perfeito!!!

Anónimo disse...

Os meus parabéns.
Um post que resume a paranóia de alguns autores e comentadores do 5dias.

Anónimo disse...

1. é indiferente se a pessoa está ou não viva, "o terrorista" morreu.

2.discorda que a figura de Bin Laden já deu muito jeito à administração americana e se vem tornando um embraço com o passar do tempo? (levando obviamente em linha de conta as diferentes origens das administrações)

3. acha que foi o bin laden o responsável pelo que aconteceu no 11 de setembro?

O Eleitorado Morre Mas Não Se Rende disse...

é um pormenor num mar de sangueira futura

qué que interessa

como diziam os católicos irlandeses
quando os padres falavam nos massacres em Dili

que se lixem nós também temos os nossos problemas

também Che morreu e Sandino
e Zapata

e nem por isso deixam de estar vivos

Bin Laden é um líder político religioso
morto ou vivo tanto faz