29/12/10

Prémio 2010 "salazar podia ter dito o mesmo"

"Para ser mais honesto do que eu, tem de nascer duas vezes", Cavaco Silva

7 comentários:

legião 1143 disse...

Salazar foi um politico honesto nunca roubou o País , só quem tem as ideias toldadas de vermelho não vê isso .

Ana Cristina Leonardo disse...

Ideias toldadas de vermelho? Essa agora!

Anónimo disse...

lá roubar até pode nem ter roubado (apesar de, se utilizarmos um sentido mais lato para a palavra roubar, disso discordar fundamentalmente) mas que humilhou, agrilhoou, estropiou e "atrasou" o país.. disso não restam dúvidas. só os que ainda se agarram a ideias e ideais com quase 900 anos não vêem isso, não é 1143?

Anónimo disse...

Se Salazar e Cavaco são o nec plus ultra da honestidade, desejo ferventemente a chegada das hordas de bandidos!

legião 1143 disse...

bem o estado novo fez o hospital universitário St. Maria , entre outros , ponte sobre o tejo já preparada para passar o comboio , entre outras , ligou o País por ferrovia , o que não falta é escolas por Portugal fora , basta olhar para a sua arquitectura , metro de Lisboa , aeroporto de Lisboa , pagou as dividas do País , fez o abono de família , pensões , etc , as casas do povo , casas dos pescadores , colónias de férias para crianças ,bairros sociais ,tínhamos uma industria conserveira e frota de pesca , havia trabalho , televisão , enfim tanta coisa , é claro que o senhor anónimo não usufrui de nada disto , o certo é que o País crescia 10 % em media ao ano até 74 , depois habitualmente crescemos 0,o qualquer coisa , depois ainda temos impostos parvos , IVA a 23% insegurança , dividas etc , agora espero a vossa fundamentação com direito a responder .

legião 1143 disse...

hoje num jornal diz o seguinte , ouro português já vale 13 mil milhões de euros , como sabem este ouro foi deixado pelo estado novo , em abril de 74 tinhamos 860 toneladas , hoje restam cerca de 500 t , pergunto , o que se fez com este ouro ?não estou aqui a defender o estado novo , nem sou contra a democracia , apenas constato factos e como se diz contra factos não há argumentos .

legião 1143 disse...

quase um ano depois e cada vez vai pior este nosso país , parece realmente que contra factos não há argumentos , eu fiquei com muito para dizer , um feliz e santo natal .