05/12/10

UMA em cada CINCO

O Conselho Europeu lançou uma campanha de luta contra a violência sexual sobre as crianças, que tem também como objectivo a melhoria da cooperação internacional na captura de pedófilos. "Na Europa, uma em cada cinco crianças é vítima de abuso sexual", denunciou Maud De Boer Buquicchio, sub-secretária geral do Conselho Europeu, durante a apresentação da campanha "UMA em cada CINCO".

"Todos os dias, crianças são vítimas de abuso, frequentemente cometidos por pessoas nas quais confiam: pais, professores ou figuras de autoridade", destacou De Boer Buquicchio.

A campanha tem como meta ensinar crianças entre os quatro e os sete anos a estabelecerem limites e a denunciar abusos e consiste numa série de anúncios televisivos, um livro infantil, cartazes e um site.


(publicado também aqui)

6 comentários:

Anónimo disse...

O texto que cita não referia directamente padres católicos, mas claro, quando se fala em pedofilia não se pode perder a oportunidade de recordar que, se calhar todas as crianças abusadas o foram por eclesiásticos.

João Tunes disse...

Refere, Senhor Resende, refere sim, incluindo os curas na categoria de "figuras de autoridade". E é claro que nem todos os abusadores são curas e nem todos os curas são abusadores. Mas que a homossexualidade e a pedofilia entraram bem dentro dos hábitos sexuais dominantes na Igreja Católica, está mais que visto (agora que podem encobrir menos).

Anónimo disse...

Nã, não caro João, todos os abusadores são, foram e serão sempre os curas, mesmo quando não existirem curas à face da terra. A culpa formada por opinião é mais eterna do que a própria ideia de eternidade. E não há nada mais peremptório do que o moralismo de esquerda. De longe ,muito mais eficaz que o da direita conservadora.

João Tunes disse...

Gosto desse amanhã que canta: "quando não existirem curas à face da terra"... (deus o oiça!)

Anónimo disse...

E provavelmente (dirá o João, pensará, não sei) enforcado nas entranhas do último ateu. Assim talvez tenhamos um mundo mais equilibrado. Sem xamãs e sem imbecis.

João Tunes disse...

Como antiteísta que sou, dispensando o envergonhado nim ateísta, subscrevo-lhe a peça. Fogo, portanto.