04/07/10

Ao que isto chegou

O Prós e Contras de amanhã tem como tópico "O facto de Cristiano Ronaldo ter sido pai durante o mundial perturbou a sua prestação ao serviço da equipa de Portugal?". Sinceramente, quero ver no que a coisa vai dar, porque ao que isto chegou não há dúvidas. Entre os participantes, diz o anúncio do programa, estarão o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, o historiador Vasco Pulido Valente e o cineasta António Pedro Vasconcelos. É a isto que chegou a televisão pública, com a moderação sempre atenta de Fátima Campos Ferreira.

5 comentários:

António Fragoso disse...

De facto, é sensacional e inesquecível !

E também ficará como inesquecível que o Vasco Pulido Valente Correia Guedes e o Antonío-Pedro Vasconcelos aceitem a ir a um tal Prós & Contras (às vezes,«contras» nem tanto).

Mas o título de José Neves «AO QUE ISTO CHEGOU» também se aplica, referido ao jornalismo, ao monumento de má-fé e mentira que vem hoje na rubrica «sobe e desce» do Público, na sua última página.

Reza assim: «o dissidente cubano Gullermo Farinas, em greve de fome há 130 dias, tem a vida por um fio devido a uma coágulo numa veia. MAS NEM ASSIM RAUL CASTRO O DEVOLVE À LIBERDADE.»

Ora, eu jamais, ou jamé, jamé, li ou ouvi que Guillermo Farinas estivesse detido ou preso por decisão das autoridades cubanas. Sempre li e ouvi que estava em grave de fome voluntariamente decidida.

Dir-se-á que é um lapso que qualquer jornalista pode ter. Mas eu creio que valia bem a pena uma reflexão sobre o substrato político e cultural que está por detrás de um «lapso» deste calibre.

Quererá a habitual brigada de artilharia contra Cuba dizer alguma coisinha ?

Joana Lopes disse...

Zé, 1 de Abril fora de tempo, certo?
O teu link não funciona e o P&C está de férias e volta em Setembro, se não me engano...

Anónimo disse...

Isso é treta. Vê-se logo pelas escolhas dos comentadores. Não há ninguém do Jugular...

Anónimo disse...

ah ah ah... era lindo era.

Ricardo Noronha disse...

A artilharia 1 acha que Guillermo Farinas devia comer qualquer coisinha e deixar-se de políticas que isso de dissidências nunca encheu a barriga a ninguém.