11/04/10

Porquê?


«Ao homenagear a figura do marechal António de Spínola, a Câmara Municipal de Lisboa pratica um acto de grande justiça, a que todos nos devemos associar com o maior júbilo,»

8 comentários:

Naxalite disse...

Que nojo! E a "esquerda" deste país? Cala-se perante o insulto?

Joana Lopes disse...

Devo dizer que só dei por isso há pouco, num telejornal. Ainda não vi ninguém reagir.

Joge Conceição disse...

O Presidente falou do homem que sempre lutou pela democracia, sendo sempre leal ao Povo Português.

Acho que, consequentemente, na nova Avenida Marechal António de Spínola deve ser colocada uma lápide evocativa, enaltecendo a FDLP e os feitos grandiosos que teve em prol deste País, sem esquecer as figuras nortenhas de reconhecida conduta democrática, eregindo não muito longe uma estátua ao Cónego Melo e a outras figuras célebres pela sua lealdade para com o Povo deste País!

Joana Lopes disse...

E o grande democrata António Costa e a sua comissão de toponímia é que promoveram, ou pelo menos aprovaram, isto.

C.C. disse...

Só porque Spínola não queria o comunismo em Portugal, é que devemos esquecer a acção dele contra a guerra colonial em plena ditadura,ou a disponibilidade dele no 25 de Abril ao corresponder ao pedido do MFA para personificar o movimento dando~lhe uma visibilidade hierárquica necessária no momento para as negociações no Carmo e não só; Spínola foi um democrata, e teve um papel relevante na história recente de Portugal.

Joana Lopes disse...

Caro(a) CC, Considera portanto que o ELP foi um movimento democrático: registo.

C.C. disse...

Não, não considero

Anónimo disse...

Quando no país, o Presidente da República faz o elogio de um assassino... ou o Presidente está louco, ou isto está mesmo podre!