17/11/11

Inadmissível, aberrante e estupidificante

Que alguém que se acha de Esquerda seja capaz de afirmar que o 25 de Abril, que assinala o fim da ditadura em 1974, e o 1.º de Maio, que é o Dia do Trabalhador, “são a mesma coisa” (defendendo que se acabe com um deles) denota a desorientação que atingiu algumas mentes mais sensíveis ao acelerar da História. A resposta é óbvia.

2 comentários:

Zuruspa disse...

Esse Villaverde/Villalaranja diz-se de Esquerda? Nem de esquerda é, quanto mais Esquerda.

E se ele se acha de esquerda, é porque está confuso. Com profs destes que näo distinguem a direita da esquerda é que as Univs portuguesas näo passam da cepa torta...

Libertário disse...

O Prof. Villaverde Cabral que um dia na sua juventude, no exílio,se achou um anti-capitalista e radical há muitas décadas navega agarrado à borda do barco dos donos do Poder.
Ele, melhor que ninguém, sabe que a luta pelo 1º de Maio é uma luta do movimento operário que vem do século XIX e o 25 de Abril é um feriado caseiro comemorando o fim da «nossa» ditadura.
Mas esse seu artigo já é resultado da sua menopausa intelectual...
Uma coisa é certa com tais intelectuais, e dirigentes, da ex-extrema-esquerda portuguesa, nem vale a pena enumerar os nomes, livrámo-nos de uma boa!