01/11/11

Os "Protocolos dos Sábios de Sião" infiltram o "Avante!"

Apesar da recrudescência nos últimos anos de um (neo-)estalinismo cada vez mais descomplexado e assumido em certos sectores cada vez mais aguerridos da área do PCP, e apesar de tanto as teorias da conspiração como o anti-semitismo serem duas das várias deforemações monstruosas às quais o estalinismo recorreu  no seu projecto de adaptação de um marxismo falsificado e ao serviço dos seus próprios interesses mais propriamente antidemocráticos e contra-revolucionários, não é sem estupefacção que depararemos, infiltrada nas páginas do Avante!, com a tribuna de um certo Jorge Messias, reabilitando e retomando explicitamente Os Protocolos dos Sábios de Sião, e as grandes linhas da utilização propagandística dessa falsificação patrocinada pela polícia czarista pelo nazismo e boa parte do racismo anti-semita mais exacerbado.

A história dos Protocolos poderia, em princípio, parecer um conto de fadas. Mas os quadros dos anúncios que aí se promovem são bem reais. A democracia e as liberdades foram um sonho mal escrito e mal entendido pelos homens. As maiorias enganaram-se nas encruzilhadas dos caminhos. E a própria Igreja surgiu com uma inesperada novidade: agora, as hierarquias querem destruir as estruturas da sua própria Igreja para depois realizarem o sonho mefistofélico de uma cristandade apocalíptica que represente o universo de interesses dum Estado capitalista mundial. Tudo poderia ser pura imaginação não fosse o caso do enunciado teórico dos Protocolos ser acompanhado por uma listagem de objectivos a curto e médio prazos: um governo mundial oculto que promova uma Nova Ordem mundial; um único sistema económico, financeiro e monetário, de obediência universal; o fim das crises económicas através da ocupação, por um só exército, de todas as fontes mundiais de matérias-primas e energia, mesmo que para isto seja de prever o desencadear de uma III Guerra Mundial; e o estabelecimento de uma Religião Única cuja chefia seja desempenhado pela Igreja Católica.

Todos os antecedentes desta Nova Era estão lançados ou funcionam já. Há políticas altamente complexas, como as que intervêm na crise financeira internacional, no terrorismo, nas área do gás e do petróleo, etc., que necessariamente estão a ser já coordenadas por um único governo oculto. As grandes disputas financeiras que convergem nos benefícios das grandes fortunas e nas mega fusões, nas troikas ou nas guerrilhas entre os mercados denunciam a existência actual de gigantescas centrais capitalistas articuladas entre si. Em tudo, desde as relações entre as pessoas até ao convívio entre os estados, os ricos serão mais ricos e os pobres conhecerão a miséria. Embora as lutas de classes subam de tom.

Dá-se como certo que na base deste tenebroso programa final figuram os sionistas, o Vaticano e a Maçonaria. Nada custa a crer que assim seja: o plano actual da Nova Era tem as marcas do «Apocalipse», das ambições planetárias ilimitadas dos grandes estados ocidentais, das alfurjas das caves do Vaticano e da Maçonaria e das tenebrosas ordens secretas, laicas ou religiosas.

Uma nota informativa complementar: os Protocolos não são proféticos. Não foram redigidos de uma só vez, para sempre. São fichas que incluem tópicos de matérias já conhecidas no seu tempo. Depois, vão sendo actualizadas à medida do tempo que passa. E os seus mentores e condutores do processo são os illuminati que repartem ligações entre a Santa Sé, a Maçonaria, o Pentágono e a Wall Street.



Segundo a referida tribuna, A Máquina da Morte e a Utopia, não só teremos de aceitar a autenticidade do texto dos protocolos, como ficamos a saber que a sua redacção e o desenvolvimento do seu programa continuam em curso, doravante com a participação da Igreja Católica. Os termos em que Jorge Messias formula a sua tese falam por si, justificando a sua inclusão numa categoria de "assassinos da memória" estreitamente aparentada às que Pierre Vidal-Naquet assim memoravelmente designou. Não preciso de perder tempo a comentá-los aqui. Parece-me necessário, no entanto, sublinhar, antes de concluir, que esta ressurreição dos protocolos e o acolhimento escandaloso que pôde obter no órgão oficial de um partido do arco parlamentar são, no plano das representações e das ideias, um sintoma tão ameaçadoramente regressivo como, noutro plano, a ofensiva, cada vez mais declarada e erigida em doutrina governamental assumida, em curso contra os direitos sociais e as liberdades políticas.

12 comentários:

Tou a Zero disse...

Ora ponto 1-ordem económica universal

não há...há é centos de milhões de especuladores ligados à internet a tentarem fazer uns tustes todos os dias com as desgraças alheias

são todos classes médias relativamente novos dos 17 aos 30 e tal e vão teclando no computador nas Fertagus desse mundo e nas Universidades
são geralmente homens e têm uma miúda às vezes ao lado a quem dizem olha ganhei 200 ganhei 300

é o capitalismo popular (de classe média) ao estilo da Torralta (empreendimento turístico com acções de conto de réis quinté operários da CUF e da Lisnave compravam)

a única diferença é a escala

o grande capital subsiste mas está muito fragmentado
e tendo em conta que muitos deles estão em zonas onde a moeda desvaloriza face à rupia ao real e ao peso

vão ver a sua milionaridade diminuir a curto prazo ou fogem para o Mónaco ou para a Suiça como os nossos Isaltino's e Limas Duartes e outros Soaristas e Comunistas de câmaras e cargos vários

Há uma tomada de poder disse...

Pelos organismos do Estado e Empresas a ele associados e isto acontece naquilo que era a parte mais rica do mundo

onde o peso do estado, das empresas que fazem as grandes obras púbicas e dos bancos a elas associados (CGD para as estradas e construtoras destas Montepio Caixas de Crédito Agrícola (para o P.Agricola comum=PAC) BPN e outros bancos

que dependiam do estado dos funcionários do estado (caso da CGD)ou das empresas que para ele trabalham para sustentarem os seus empregados e dividendos

Isto passou-se em toda a europa

A grã bretanha injectou 30 biliões de libras nos bancos

mas esses 30 biliões é apenas 1/1500 avos do que o estado britãnico injectou na economia

4,8 triliões de libras equivalentes
milhões de milhões na escala curta

logo se houve uma conspiração foi a dos lobbys de funcionários e restantes

um juiz que condenou esta semana a prisão preventiva 9 rapazolas semi-brutos que se dedicavam a torturar outros criminosos políticos e afins para lhes extorquirem dinheiro

nunca condenou outros seus parceiros judiciais por atrasarem
processos por deixarem fortunas escaparem-se ao fisco contrabandos em largA escala ou grandes traficantes de tabaco e outras drogas
e com preferências pelo Sporting

logo con's pirações há muitas

Se é o Moisés Amzalack disse...

Ou o pai ou tio da Daniela Ruah
ou um mação republicano e laico
ou um sportinguista com muito crime mas sem cadastro
ou um comuna ou sucialista
ou CDS ou outro qualquer

que quem mata Cáceres ou lima Duartes
ou alimpa o sebo a outros que se dedique a essa caça de bodes expiatórios

que aqui ou no resto do mundo
não hão-de faltar Mi terrand's e Giscard's D'es tainha gang

O Povo como dizia o Paco disse...

São os tendeiros, os ladrões, os ciganos, os 3 milhões de miseráveis que não têm lugar nesta sociedade

depois temos mais dois milhões do poviléu de 2ª com 500 a 700 ao mês

temos dois milhões de gajos abaixo dos 21 que tamém nã fazem em geral grande coisa

e 1 milhão de portugueses de luxo

e umas dezenas de milhares do super-luxo ao extra-luxo

é uma sociedade em patamares

logo hajam ou não priorados do Sião

é uma sociedade defunta que enterra as gerações quinda não nasceram

é outra 1891
120 anos depois
deviam fazer um post d'efeméride

ok exite um Avante online sum os tempos disse...

E já agora quanto custa ao estado subsidiar o Avante e o Avante online

em tempos de crise acabavam-se com os subsídios ao papel e ós partidos

Anónimo disse...

o antissemitismo gangrena a esquerda , e não só a autoritária. a piorar a sua visão superficial do capitalismo são as más companhias das teorias conspiranóicas, é um anti-sionismo que não escolhe parceiros, é a defesa do anti-imperialismo de sentido único. só pedras no caminho.

Anónimo disse...

melhor fariam se dessem ouvidos ao vladimiro:
http://www.youtube.com/watch?v=i0ljxQsgUM4

Anónimo disse...

Para além das conclusões do texto do Sr. Miguel S. Pereira serem abusivas, seria bom não escrever com erros ortográficos: escreve-se "deformações" e não "deforemações" (linha 4).

Anónimo disse...

Eu pergunto ao autor deste texto ou aos outros membros do blogue: porque raio mantêm um link para o blog do Xatoo, se esse é um espaço claramente antissemita?

Vítor Vieira - Porto disse...

Mas porque raio é que ninguém lê as crónicas todas antes de começar a mandar bitaites? Pronto, está aqui a lista, já não há desculpas para escreverem parvoíces: http://5dias.net/2011/11/02/eu-bem-sei/comment-page-1/#comment-233824

samuel disse...

O bando de imbecis que não distingue anti-sionismo de anti-semitismo... pelos vistos, também ataca nesta esquina.

Os outros, os que até distinguem... estão a fazer o que sempre fizeram desde os tempos de Salazar: qualquer pretexto é bom para tentarem livrar-se do inimigo mais incómodo... :-)))

Mesmo que tenham que tresler textos... e depois exibir farfalhudos "conhecimentos" livrescos para os comentar enviesadamente.

Anónimo disse...

esta gente só se enterra. mas onde é que está o anti-sionismo aqui? todos os artigos da série são profundamente anti-semitas. quando por sionismo alguém se refere à figura da conspiração judaica mundial não abandonamos o terreno do anti-semitismo só mudamos de nomes.
http://silenciodospoetas.wordpress.com/2011/01/09/um-outro-outono-alemao/