05/04/10

Ainda o artigo de João César das Neves

João César das Neves, no artigo já aqui referido (e aqui) escreve que "80% dos pedófilos são homossexuais". Já agora, diga-se que a fonte de JCN (uma coisa chamada Centro de Estudos sobre Novas Religiões) é contraditória - no texto em italiano (ou latim?) fala em 80%, enquanto no texto em inglês fala em 70%.

Vamos vamos ao Relatório Anual de Segurança Interna (pdf) e fazer umas contas. As estatisiticas sobre crimes sexuais (página 80-82) juntam os crimes todos (violação, abusaso de crianças, etc.), mas podemos fazer algumas contas - 82% das vitimas eram mulheres e 62% tinham menos de 16 anos; 94% dos agressores eram homens.

Assim, podemos concluir que, no mínimo, 71% das vitimas com menos de 16 anos eram raparigas (como cheguei a esse valor? Assumi que todas as vitimas com 16 ou mais anos eram mulheres, o que significaria que para cada 62 vitimas com menos de 16, 18 seriam homesn e 44 seriam mulheres; ou seja, 44 mulheres em 62 = 71%).

Podemos também concluir que, no máximo, 10% dos agressores de menores eram mulheres (as mulheres são 6% do total dos agressores; se assumirmos que todos esses casos estão incluidos nos 62% em que a vitima tinha menos de 16 anos, teriamo que 6/62 das agressões nessa idade teriam sido praticadas por mulheres = 10%).

Portanto, vamos assumir que nos crimes cometidos contra menores de 16 anos 10% foram cometidos por mulheres e 71% tiveram por vitimas mulheres; se todos as agressões cometidas por mulheres fossem contra raparigas, teriamos então 10% de casos "agressor-feminino; vitima-feminino"; 61% de casos "agressor-masculino; vitima-feminino"; e 39% de casos "agressor-masculino; vitima-masculino".

Ou seja, no mínimo, 61% dos crimes sexuais contra menores de 16 anos foram heterossexuais (e penso que está conta está muito deflacionada, já que a percentagem de vitimas com menos de 16 anos mulheres deve ser maior que os 71%, a percentagem de agressores mulheres deve ser menor que os 10% e nem todas as mulheres abusadoras terão abusado de raprigas).

3 comentários:

Anónimo disse...

Favor rever o texto, quase ilegível como está...

A.M.

Ricardo Alves disse...

E continua toda a gente a passar ao lado de uma coisa tão óbvia que se mete pelos olhos adentro: a maior parte dos agressores sexuais (94%) são homens. Como a maior parte dos homicidas são homens (uns 94% também).

Valeria a pena pensar nisto: existe uma divisão sexual da violência.

Miguel Madeira disse...

O A.M. refere-se aos erros de ortografia, ou é mesmo a explicação do meu raciocinio que é confusa?