29/10/10

Há quem não acerte nem quando teve razão

«Não podemos permitir que outros tomem conta do nosso destino», brada o bardo Alegre. «Aceitamos ou não que se esteja a subverter os tratados, nomeadamente o Tratado de Lisboa?»
Estranho parece-me que e candidato atribua as presentes tribulações europeias à subversão de um tratado que, quando foi ratificado em Portugal, já lhe parecia fadado a diminuir a nossa soberania e o nosso peso na Europa. É no que dá não querer indispor ainda mais o chefe.

5 comentários:

Anónimo disse...

Cheapshot. Não vejo em que é que as duas posições podem ser contraditórias. Era contra o tratado, e perdeu. O tratado está em vigor, é para ser respeitado.

Luis Rainha disse...

Eu explico: agora não coloca as culpas num tratado que já lhe pareceu mal, antes numa suposta subversão do mesmo.

Anónimo disse...

Mas o que está mal é o tratado, ou a subversão? Parece-lhe que o PCP passa os dias a perorar contra o capitalismo? É suposto lutar-se todas as batalhas ao mesmo tempo?

Luis Rainha disse...

O que está mesmo mal, por exemplo, é a chamada cláusula de "no bailout".
E não é questão de lutar todas as batalhas, mas sim de esquecer uma causa antiga, que agora não convém nada ao maior partido que apoia Alegre. Antes o tratado estava mal; agora o mal é darem cabo dele.

Justiniano disse...

Rainha, isso nem é nada!! Olha que não tarda lá irás ouvir o Teixeira dos Santos a vociferar contra o euro. O mesmo, Santos, que ainda há pouco afinava como paladino em sua defesa e contra aqueles que pretensamente o atacavam, ao euro!!! Os tolos acertam sempre, caso contrário, o mundo mudou!!