25/10/10

Oligarcas, aristocratas e plutocratas


Vivemos num país dominado por um punhado de famílias (ie. oligarquia), que ao longo do tempo (ie. aristocracia) têm usado a sua riqueza (ie. plutocracia) para manter o seu estatuto, efectivamente ditando o que sucessivos governos podem ou não fazer. Com a notável excepção dum (muito) pequeno período iniciado com o 25 de Abril de 1974 e terminado a 25 de Novembro de 1975.

A árvore geneológica dos oligarcas, aristocratas e plutocratas nacionais está em cima reproduzida, e pode ser consultada em maior detalhe aqui. Foi criada com base num excelente trabalho de pesquisa histórica, publicado sob a forma de livro: "Os Donos de Portugal". Mas há alternativa.

1 comentários:

Bilder disse...

Oh meus amigos……a unica internacional que está na crista das ondas é a do Capital!
E sabem porquê!?…Ora é aquela que financia todas as ideologias politicas!…
Daí que todos andam sempre a apontar as baterias aos fantoches em cena esquecendo os encenadores(manipuladores) nos bastidores!!…..Hahahahahahaha,parece que estou a ouvi-los a rirem-se!…E ouço ainda eles dizerem em segredo: Hah como são tolos estes goy que não entendem que nossos agentes na politica e nos média os desinforma e confunde com toda a forma de propaganda maquiavélica!!!…