24/10/10

Veio comprar barcos ou salvar náufragos?

«Estou muito contente por estar em Portugal. Estamos à procura de oportunidades em todo o mundo e viemos aqui a pedido do meu amigo José Sócrates, um bom homem. Num momento difícil para Portugal, viemos dar-lhe as duas mãos» (Chávez, em visita a Portugal)

(publicado também aqui)

1 comentários:

Miguel Serras Pereira disse...

Caro João,
lá estás tu, mais o camarada Ricardo (ver: http://viasfacto.blogspot.com/2010/10/banana-republic-special.html ), a ceder à tentação de, a pretexto da visita de Chávez a Portugal, atacar uma vez mais o PCP. Como é possível que gente como tu e o Ricardo (e já agora, eu também) não vejam que esta visita se inscreve na "vitória da Revolução", ainda recentemente saudada nas página do Avante! (http://www.avante.pt/pt/1922/opiniao/110656/), e que, independentemente de outras considerações, o apoio de Chavez a Sócrates, e o do PCP a Chavez, é uma exigência do combate anti-imperialista?
É, de resto, de esperar que o candidato Francisco Lopes, saudando o presidente da vitoriosa revolução venezuelana por ocasião da sua visita aos trabalhadores portugueses, dissipe as últimas dúvidas a respeito desta questão e desmascare o "radicalismo pequeno-burguês" de posts como o teu ou do Ricardo (e, já agora, de comentários como este). Mas, se o não fizer ele, talvez apareça por aqui o Vítor Dias a pôr, a título pessoal, os pontos nos ii.

Abraço democrático

miguel (sp)