16/03/10

Governo gaba-se por aumentar precariedade

No PEC, página 48, secção III.3, pode-se ler:

"A reforma da legislação laboral foi um avanço importante para o funcionamento do mercado de trabalho, permitindo maior flexibilidade e melhorando a gestão dos recursos humanos nas empresas. O Gráfico III.8 apresenta a evolução de um indicador de rigidez laboral para diversos países. Este indicador revela que em Portugal a reforma da Lei Laboral se reflectiu muito positivamente na diminuição da rigidez do mercado de trabalho."

E a legenda do gráfico mencionado esclarece-nos que: "O indicador (...) corresponde a soma ponderada de indicadores relativos aos contratos sem termo, contratos temporários e despedimento colectivo." É isso mesmo. Perceberam bem. No PEC o governo gaba-se de ter aumentado a preponderância dos contratos sem termo e contratos temporários, e facilitado o despedimento colectivo. Viva a precariedade! - grita um governo apoiado por um partido pretensamente socialista. Como é possível apoiantes, militantes e deputados desse partido não terem vergonha na cara?! Façam alguma coisa! Pelo menos tirem a cabeça da areia...



Mayday!

2 comentários:

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Se, além de medirmos a pobreza, medíssemos o sofrimento económico
(incluindo parâmetros como a precariedade, o sobretrabalho e o assédio laboral), não sei a que números chegaríamos, mas teríamos com certeza a noção do enorme retrocesso civilizacional que este governo nos trouxe.

Anónimo disse...

Caríssimo: Apoiado! Mas há uma lógica de servitude implacável em todo o espaço político e económico da UE.Até já! Niet