18/08/10

À atenção de Ferreira Fernandes

Bem perto do sacrossanto Ground Zero, está um clube de strip, o New York Dolls. E ninguém desatou a rasgar as vestes pelo ultraje e pela falta do tal "bom senso".

6 comentários:

Diogo disse...

Das duas uma, ou foram fanáticos islâmicos a cometer os atentados e é compreensível as reticências americanas, ou não foram…

Luis Rainha disse...

O problema é que se instala a mentalidade de gueto os fanáticos terão alcançado uma parte importante dos seus objectivos.

Diogo disse...

Nova Iorque é enorme e ninguém está a sugerir que as mesquitas fiquem confinadas a determinados sítios. Porém, neste caso, e dadas as circunstâncias de ter havido ali ao lado um ataque, supostamente levado a cabo por fanáticos islâmicos, a intenção de construir ali uma mesquita sugere uma 'provocação'. Qual é o objectivo e quem são os autores da provocação? Sei que quem está a dar a cara é um tal Imam Feisal Abdul Rauf. Mas quem está interessado em alimentar e manter viva a «guerra de civilizações»? Cui bono?

Luis Rainha disse...

Onde está a provocação? Receio que apenas in the eyes of the beholder...
E o "ali" é a vários quarteirões do ground zero.

Diogo disse...

«Onde está a provocação? Receio que apenas in the eyes of the beholder...»

Exactamente. Donde, subjectivamente (e irracionalmente), há provocação.

Luis Rainha disse...

Há mesmo quem veja provocações em tudo (p.ex. construir um centro islâmico a dois quarteirões do WTC). E os americanos têm uma designação excelente para essa malta: "Biggots".