30/08/10

Menos boas maneiras, se quiser, Fernanda Câncio, mas um pouco mais de vergonha, por favor

Qual é, já agora, a ideia deste seu post, Fernanda Câncio?
Olhe, como saberá, defendi diariamente a campanha contra a lapidação um pouco por vários posts e caixas de comentários da blogosfera. Estou autorizado a continuar a ser contra a lapidação sem seguir o chefe de um governo que deporta ciganos, ou tenho de subscrever e adoptar o apelo de Sarkozy para alinhar como você acha que dever ser?
Não subscrevo — e apelo a que os interessados na democratização do Irão e na revogação da sua sharia não o façam — qualquer apelo cuja iniciativa pertença a Sarkozy, Lula da Silva (o amigo do Führer de Teerão), José Sócrates ou outros governantes. Mas subscrevo antecipadamente qualquer apelo de cidadãos exigindo aos governos da UE pressões diplomáticas que possam salvar a vida de Sakineh e contribuir para a conquista de garantias políticas e judiciais pelos cidadãos do Irão.
Você está a tentar competir com o Renato Teixeira na distorção do sentido da campanha em que participou (o que me levou, como a outros, diga-se de passagem, a defendê-la de ataques descabelados ou caluniosos)? O que é que você quer? É que esta campanha seja apropriada pelo PS? Ou nos ponha todos a reboque de alguns dos governos mais reaccionários da UE — como o francês e o da nossa região? Quer dar razão aos que dizem que a campanha contra a lapidação é inseparável da defesa dos interesses geoestratégicos das oligarquias "ocidentais"?
Será, pelos vistos, essa a sua tese e, se o é, defenda-a, proclame-a, argumente-a, mas não queira fazer dela critério ou filtro da campanha. Tenha menos boas maneiras, se quiser, mas um pouco mais de vergonha, por favor.

0 comentários: