22/08/10

O silêncio de pedra de um loquacíssimo promotor da "frente única" com o PCP e a "resistência islâmica" da verdadeira e vindoura "IV Internacional" que tanta falta (lhe) faz

Publicar com destaque a versão original de uma fotografia da qual a figura de Trotsky foi apagada, está muito bem (ainda que o texto que a acompanha pudesse ser mais rigoroso); denunciar a "semente do fascismo" veiculadas pelas "atitudes circenses" de Alberto João Jardim, não está mal (ainda que o título do post ceda ao contágio do objecto criticado e saia razoavelmente ajdardinado ou avidalhado). Mas a pergunta é: não sobra espaço e/ou energia para duas frases sobre a pena de morte por apedrejamento das e dos que são réus de fornicar à margem do casamento muçulmano no Irão (ou na Arábia Saudita, ou na Somália, ou nas "zonas libertadas" dos talibãs afegãos)?  Ou será que a "solidariedade anti-imperialista" com a "resistência islâmica" exige, tendo em vista a constituição de uma nova internacional e sabe-se lá que outros objectivos históricos superiores, que se adopte o ensurdecedor silêncio que, demarcando-se do "esquerdismo" inconsequente e de "fachada socialista"também o PCP recomenda militantemente e pelo exemplo, frente à expressão lapidar da "independência nacional" em matéria judicial aqui em causa?

7 comentários:

Joana Lopes disse...

E «eles» reagem assim, Miguel. Alguém reconheceu o meu boneco e mandou-me o link.
A alhos, respondem bugalhos (sem linkarem, claro...)

Jorge Monteiro disse...

Fui ver e, afinal, descubro que «eles» os do «assim» falaram de alhos e a srª Joana Lopes só quer falar dos seus bugalhos.

Fui ver e, horripilado, descubro que esse um dos «eles» publica uma parte da petição da AI com o link para se assinar para salvar a vida da iraniana objecto de uma infâmia universal.

Sinceramente, já não entendo nada.

Miguel Serras Pereira disse...

Nada de imprevisível, Joana. Era de esperar qualquer coisa no género deste post "uma no cravo e outra na ferradura", cifrado, insinuando o que não diz, etc., etc. Mas esperemos que, apesar de tudo, o VD não seja alvo de sanções disciplinares por publicitar a campanha da AI. É o primeiro militante do PCP que vejo tomar posição pública nisto: os outros pelos vistos preferem a liberdade de se calar sobre o assunto. Merece uma saudação- que aqui fica: Seja bem-vindo e traga outro amigo também.

Abraço

msp

Joana Lopes disse...

O outro amigo, gémeo (ou será clone?) já veio e chama-se «Jorge Monteiro»...

Miguel Serras Pereira disse...

Resta-nos ver, Joana, como o Dias Monteiro e/ou o Jorge Vítor - além das camaradas Glória e Silvina, entre tantas outras - reagem à notícia que ontem o promotor da "frente única" (que refiro no post) celebrava: "O regime de Teerão revelou hoje com pompa o protótipo de um avião não pilotado de longo alcance, construído com tecnologia exclusivamente iraniana, que visa responder 'aos agressores'" (Cf. http://viasfacto.blogspot.com/2010/08/um-apoio-tibio-ao-regime-iraniano.html#comments ).

msp

Niet disse...

MS Pereira: Os russos estão a equipar militarmente o Irão. Em troca, querem joint-ventures na exploração dos fabulosos recursos de gáz e petróleo. E querem resolver o problema da refinação, in loco. Como aconteceu há tempos na Indonésia.O Poutine e seus muchachos só pensam em petro-rublos...Custo o que custar e, como sabemos, enfrentando as " pontes " de cooperação lançadas por D. Medvedev com Obama...Niet

Miguel Serras Pereira disse...

Nem mais, Niet. É por essa e muitas outras, de resto, que noutro post alerto para a eventualidade de, deixando correr as coisas, ainda podermos, de farsa em farsa, soçobrar numa tragédia
maior.

msp