08/03/10

Let's go

Com ou sem porcos, asas não faltarão por aqui. Eu ficarei mais por terra, de veleiro só se fosse à bolina e Lewis Caroll não falou de aviões.

Nunca digas «desta água não beberei» e eu deixarei de proclamar: «Blogues colectivos? Jamés!». Viva então a incoerência e viagens é comigo – vamos a esta.

Mais a sério, integro-me com muito gosto nesta nova e inesperada equipa. Parto com uma página em branco, sem anseios nem pretensões.

A partir de amanhã escreverei mais ou menos a sério, por hoje fico com os Beatles: «Eu sou a Morsa»

20 comentários:

Miguel Serras Pereira disse...

Pois é, camarada Joana, cá se fazem, cá se pagam. Meteste-me na blogosfera - o Brumas foi a minha primeira leitura regular no género. E, como sabes, o mal está em começar. Depois, o Zé Neves e o Ricardo Noronha, com o apoio do Nuno Ramos de Almeida, convidaram-me, não sem abnegação e temeridade, para o 5dias, secundaram o teu alto exemplo, e aqui estou eu - depois de, com o Miguel Cardina, ter-te levado a reconsiderar o que tinhas contra os blogues colectivos. Como eu próprio fora levado por ti a descobrir que valia a pena arriscar e que um blogue não tinha de ser um "penso rápido".

Sursum corda & Abraço Grande

miguel

Jorge Nascimento Fernandes disse...

Ainda bem que não se cumpriu o que se prometeu. Felicidades e um grande abraço de amizade.

Jorge Conceição disse...

E eu aqui, como bloguista passivo, consumista e expectante... e expectante de como soprarão por aqui os ventos. De feição, julgo eu. Sem stresses, cronometrados, espero que corram os vossos dias. Felicidades na aventura.

Joana Lopes disse...

Obrigada, Miguel. Tu és, de toda a gente da blogosfera, quem conheço há mais tempo! Ainda um dia havemos de contar isso - neste blogue, quem sabe...

Joana Lopes disse...

Jorge NF,
É verdade, deixei-me tentar - foi esta companhia!

Joana Lopes disse...

Jorge Conceição,
Muito obrigada, pela fidelidade de leitor e companheiro nestas andanças.

José Barroso Dias disse...

Joana,
lá arranjaste mais um sítio por onde tenho de passar todos os dias. Como diz o Jorge, ainda bem que não cumpriste o que prometeste porque neste caso, a companhia promete. Desejo-te uma boa viagem em mais esta aventura.Aqui estarei...

Miguel Serras Pereira disse...

É verdade, Joana. Lembras-te da camarada Rita, logo a seguir ao 25 de Abril? Mas já nos conhecíamos da Faculdade de Letras, sem pseudónimos. Só que não vamos já abrir o jogo todo, pois não? Estes nossos camaradas mais jovens vão ter muito que investigar. O Ricardo Noronha já começou: disse-me há bocado pelo telefone que tinha achado um artigo meu - a entrar numa polémica entre o Cardia e o Piteira (do lado deste último) - numa velha "Seara Nova" de 1973. Mas duvido que consiga apurar muita coisa da camarada Rita do começo desta conversa. A não ser que a gente se decida a falar - talvez, nos Caminhos da Memória.
Abç

msp

Joana Lopes disse...

Zé Dias, Muito obrigada, aparece que estarás aqui com a tua gente...

Joana Lopes disse...

Assunto delicado, Miguel... A ver vamos.

Anónimo disse...

Joana Lopes: Seja a " formiguinha " nesse reduto de eruditos e excêntricos revolucionários-de-café! Bom vento !Niet

Joana Lopes disse...

Formiguinha, o tanas, Niet! :-)

Ana Matos Pires disse...

Bute lá, então.

Joana Lopes disse...

Ana!
Butarei... Abç

António Marquês disse...

Joana,

apesar de já quase nos 60, só há meses, por motivos vários, despertei para esta coisa da blogosfera, onde tenho lido coisas de encantar.
Vejo que agora este grupo de gente de bem nos quer dar mais a ler. Pelos nomes (para mim feitos com o que deles tenho lido) a coisa promete. Que nunca se vos vá o espírito nem a mão vos doa.
Felicidades na viajem e escrevem coisas de fazer pensar.
António Marquês

António P. disse...

Bom dia Joana...
"and the eggman came from Portugal"
mas a Morsa é simpática.
Desejo êxito aoblogue e agradeço o link.
Linkarei o Vias de Facto brevemente.
Espero que mantenha o "Entre as brumas da memória".
Digo isto porque verifico que quem tem blogues pessoais e depois colabora em blogues colectivos normalmente quem fica a perder é o leitor.
Muitos optam por copy paste ou então abandonam rapidamente o blogue colectivo.
Esperemos que não seja o caso.
Cumprimentos

Joana Lopes disse...

Muito obrigada, António Marquês. Sei que «apareceu» há pouco tempo, mas tenho-o encontrado em bons sítios... Bem-vindo a este.

Joana Lopes disse...

António P

Muito obrigada também. Sei que vamos continuar aqui algumas (sãs...) picardias. Vamos a elas.

Eu sei do que fala quando refere relações ente participação em blogues individuais e colectivos. A ver vamos, mas não é de todo minha intenção abandonar o Brumas ou fazer só copy / paste (já lá pus hoje um post que não virá para aqui...)

São disse...

Olá Joana!

Desejo-lhe a si, e aos outros viajantes, uma excelente viagem e que o tempo vos seja de feição.
E agradeço-lhe mais este destino, para o qual viajarei nas minhas noites.
Beijinhos.
(faltam 43 dias...)
São

Joana Lopes disse...

São,
muito obrigada - 43 dias e ainda não preparei nada, Esta «viagem» não está a ajudar a outra...