11/03/10

JÁ BASTA!

O que Filipe Moura escreve no Esquerda Republicana devia servir de sério aviso ao PS, e de prova de que a proposta de privatização dos CTT pode ser aproveitada pelos movimentos e partidos de Esquerda para mobilizar transversalmente a sociedade portuguesa contra o PEC, como ontem sugeri. Tal como aconteceu em França. Não podemos perder esta oportunidade! BASTA! BASTA! BASTA!

4 comentários:

Merlin disse...

http://portograale.blogspot.com/

Miguel Serras Pereira disse...

Caro Pedro,
venho aqui subscrever o teu apelo.
Uma observação: embora, evidentemente, os partidos não sejam de excluir da acção que propões, ela deve dirigir-se sobretudo aos cidadãos, com ou sem partido, eleitores habituais deste ou daquele, etc. De resto, sei que estamos de acordo.
Mas, se falamos em partidos, o principal a esse respeito, parece-me, seria para já tentarmos despertar para a acção contra o PEC, via "cidadania activa", os que nas fileiras do PS e na sua área de influência não puseram de parte a ideia de que a liberdade e a igualdade se implicam mutuamente, de que não há liberdade política sem igual poder para todos e de que a organização e funcionamento da esfera económica são um terreno político decisivo.
A este propósito, sim, talvez uma Petição (reivindicação)/Manifestação seja uma boa ideia. Um movimento não apologista do Estado nem do reforço dos seus aparelhos actuais de direcção, hierárquica que pressupõem a passividade em vez da participação dos cidadãos, mas um movimento em defesa do "serviço público" e da sua democratização, um movimento ao mesmo tempo de defesa de direitos ameaçados e apostado ao defendê-los na democratização do regime e na cidadania activa.
Abraço

miguel serras pereira

Anónimo disse...

MS Pereira: Eu estou contra o apelo. Não acredito na " democratização do regime", como tu dizes; e com " aparelhos actuais de direcção " do Estado, como sublinhas, entendo que jamais existirão liberdade e igualdade plenas e criativas,humanas- numa palavra! Niet

Samuel disse...

Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interessa veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel