04/08/10

À atenção do pessoal das certezas absolutas

Estás com azar, Valupi.
Gostava mesmo que me mostrasses exemplos palpáveis, dos tais que “abundam”, da minha «convicção da culpa de Sócrates» no caso Freeport. Eu até te ajudo: não tenho fé no carácter nem na honestidade do homem. Estou certo de que ele cortou caminho para obter a sua licenciatura, de que fez maroscas com assinaturas em projectos, de que pressionou indevidamente a comunicação social. Mas tudo isto são pecadilhos banais, nada que impeça alguém de ser PM neste País.
Quanto ao Freeport, escrevi eu há ano e meio: «Apesar de tudo, ainda quero manter a esperança de que a companhia perfeita para Sócrates não seja mesmo a dos parlapatões de terceira. Gostaria é de lhe ver real vontade de esclarecer, em vez desta fuga para o reino da fantasia…» Em Abril de 2009, insisti: «onde terei eu escrito que o Sócrates é culpado? Acha que me tomo por bruxo?»
Como vez, no reino das certezas absolutas e inquebrantáveis, levas-me a palma. Com vasto avanço.
Mas, no teu mundo onde a paralaxe é o caminho mais curto entre dois pontos, o sectário sou eu. Claro que sim.

4 comentários:

Valupi disse...

Se queres que faça clipping do que escreves, temos de combinar um preço.

Luis Rainha disse...

Não é preciso. Que desses alguma substância ao que escreves já me bastaria.

Ana Cristina Leonardo disse...

Luís, não esquecer o que vem escrito, será nas Escrituras?
Também se peca por pensamentos...

Luis Rainha disse...

E por omissões, Ana.